Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dicas para o feriado

Semana mais curta, então, as dicas saem hoje!

Nesse feriado tem festa na Vila, mais especificamente "Fiesta na Vila". A comemoração inaugura o movimento pela construção de um parque linear ao longo do traçado do Rio Verde, que hoje é canalizado e percorre um trajeto sinuoso pelo meio do bairro. No verão, época das chuvas, o rio transborda e causa problemas para quem mora por ali. Comida de rua, música de rua, arte de rua, passeios, conversas, skate, bike, basquete, capoeira e workshops. Tudo junto e misturado. Na sexta-feira, dia 02/11 (mas novembro já chegou??), das 10h às 18h, entre as ruas Belmiro Braga, Aspicuelta e Medeiros de Albuquerque. Dica: vá de metrô e não esqueça seu guarda-chuva!

No sábado, dia 03/11, às 16h, acontece no Centro da Cultura Judaica, o show de lançamento do CD "Canções do Faz e Conta", fruto da parceria da contadora de histórias Ana Luísa Lacombe com vários músicos, entre eles: Jean Garfunkel, Gustavo Kurlat, Sérvulo Augusto e Batinho Sodré. As canções do CD foram compostas especialmente por serem cantadas por Ana Luísa em suas narrações, mas têm vida própria e prescindem das mesmas quando necessário. A retirada dos ingressos deve ser feita na bilheteria, que abre uma hora antes do espetáculo.

Vai lá!

Centro da Cultura Judaica
Rua Oscar Freire, 2.500.
Tel.: (11) 3065-4333

Na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos tem programa no sábado e no domingo. No sábado, às 16h30, tem a "Hora do Conto Zastras", com Marina Bastos que é atriz e contadors de histórias. Ela aproveita sua experiência como atriz para incentivar as crianças a ler e contar suas próprias histórias. No domingo, às 16h, o Espaço Culturinha apresenta as "Histórias do Samuca", que vai contar várias histórias curtinhas que falam sobre amizade, coragem, perseverança, intercaladas com músicas do cancioneiro popular infantil tocadas no violão.

Vai lá!

Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos
Avenida Nações Unidas, 4.777.
Tel.: (11) 3024-3599

Na Livraria da Vila tem contação de histórias no sábado, dia 03/11, das 16h às 17h. Bety Lima, da Cia. Trilha da Alegria, conta "A Lenda do Homem Cobra".

Vai lá!

Livraria da Vila
Rua Fradique Coutinho, 915.
Tel.: (11) 3814-5811

Por último, no Sesc Pinheiros, sábado, dia 03/11 (e também dias 10/11, 17/11 e 24/11, das 11h às 13h, acontece uma oficina de brinquedos de argila. As atividades de modelagem em argila permitem às crianças a exploração tátil para a estruturação de formas, bem como a coordenação motora fina e a concentração, além de chamar a atenção para novas formas e texturas. Inscrições no dia e local da atividade.

Vai lá!

Sesc Pinheiros
Rua Paes Leme, 195.
Tel.: (11) 3095-9400

Bom feriado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário