Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dicas para o feriado

Semana mais curta, mas intensa. Nem consegui passar por aqui como gostaria, mas não poderia deixar de dar boas dicas para o feriado dessa sexta, o famoso Dia das Crianças! Vamos a elas?

Olha que programa bacana! Acontece nesta sexta, 12/10, das 10h às 18h, no Centro Cultural Rio Verde a primeira feira Dia Gastromotiva das Crianças. Cada participante elaborou uma receita para pais e filhos como Almofadinhas doces e salgadas no Aconchego Carioca e Sanduíches de carne seca com cream cheese do Sal Gastronomia. Além das comidinhas, as crianças terão à disposição atividades especiais: a chef Janaina Rueda, do Bar Dona Onça, vai ensinar o preparo de lanchinhos leves, a equipe do restaurante Fasano vai ministrar uma oficina de cupcakes saudáveis e o Sushi Bol criou um workshop de comida japonesa. Veja a programação completa aqui.

Vai lá!

Centro Cultural Rio Verde
Rua Belmiro Braga, 181.
Tel.: (11) 3459-5321

A loja infantil Bododo que faz mobiliário e acessórios para crianças (em breve post mostrando o trabalho lin-do que eles fazem!) comemora o Dia das Crianças em grande estilo. A loja preparou um evento batizado de "Arte na Garagem". Para começar, a loja fez uma parceria com o engenheiro e fundador da Casa das ideias - escola-oficina para crianças e jovens - Argeu Argondizo, que ajudará as crianças a construírem seus próprios brinquedos, partindo de materiais usados e recicláveis. Já para os pequenos que gostam de tinta e pintura, a designer da Bododo, Simone Turini, juntamente com o artista franco-brasileiro, Gilles Éduar - ilustrados de livros infantis no Brasil e na França - grafitaram 32 molduras nas paredes da garagem da loja e vão auxiliar as crianças a soltarem a imaginação, preenchendo os espaços do jeito que quiserem. O resultado fará parte da decoração da loja. Essa farra toda acontece nesta sexta, 12/10, das 13h às 17h.

Vai lá!

Bododo
Rua Girassol, 231.
Tel.: (11) 2337-0707

A programação do feriado é extensa na  Livraria da Vila. O dia começa com a contação de histórias A Senhora Verdade e a Dona História, de Ilan Brenman, das 13h às 14h. Depois, a Livraria recebe a atriz e contadora de histórias Ana Luísa Lacombe para o pocket-show de lançamento de seu novo CD, Canções do Faz de Conta, nesta sexta, 12/10, às 16h. Na sábado, 13/10, das 16h às 17h, tem outra contação de histórias. Desta vez, É Brincando que se Aprende. E domingo, 14/10, das 16h às 17h tem mais contação de história: Filhotes: Gire e Aprenda; Fazenda: Gire e Aprenda e Esconde-Esconde.

Vai lá!

Livraria da Vila
Rua Fradique Coutinho, 915.
Tel.: (11) 3814-5811

Na sexta, 12/10 e no domingo, 14/10, vai ter no Sesc Pompeia uma oficina em que as crianças vão inventar brinquedos a partir de materiais variados como pião de revista, corrupio, cama de gato, fantoche entre outros. Às 14h, 15h e 16h. Alerta: os ingressos para o show do Pequeno Cidadão já estão esgotados, mas para o Barbatuques em Família ainda tem!

Vai lá!

Sesc Pompeia
Rua Clélia, 93.
Tel.: (11) 3871-7700

Também na sexta, 12/10, mas no Sesc Pinheiros, das 14h às 16h, os pequenos vão aprender a plantar e cultivar uma árvore. Nesta oficina, o professor Miyagui ensinará os segredos para o desenvolvimento saudável da árvore. No final, cada participante levará sua árvore para casa.

Vai lá!

Sesc Pinheiros
Rua Paes Leme, 195.
Tel.: (11) 3095-9400

Para quem é formiguinha (eu sou super!), olha só que prato cheio: neste sábado, 13/10, das 16h às 18h, a Luana Davidsohn que faz incríveis cupcakes e brownies vai fazer uma oficina com os pequenos. Na cozinha da Confeitaria, a criançada vai encontrar seis mini cupcakes já assados e prontos para serem decorados com cremes de cobertura coloridos e muitos confeitos, jujubas, estrelas, bolinhas, granulados, trevos e flores. Cada participante vai ganhar uma caixinha de presente para acomodar sua obra de arte e levar para casa. A atividade, que custará R$ 30 por participante, dura cerca de 20 minutos e é necessário agendar o horário de chegada.

Vai lá!

Confeitaria da Luana Davidsohn
Rua Mourato Coelho, 583.
Tel.: (11) 3031-7199

Bom feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário