Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ernesto Neto na Galeria Fortes Vilaça



Tá de bobeira em casa? Então, vou te dar uma bela dica! Um ótimo programa para fazer com os pequenos é levá-los na Galeria Forte Vilaça. Você deve estar pensando que eu perdi dois parafusos, afinal, indicar um programa que envolve obras de arte e crianças??? Pois é isso mesmo! Imperdível a exposição que o artista carioca Ernesto Neto está fazendo: Não Tenha Medo do Seu Corpo. Ele já expôs Dengo no Museu de Arte Moderna de São Paulo, em 2010. Fomos com a Isadora, Cecília ainda estava na barriga, e ela gostou, mas era pequena ainda e não aproveitou 100%.

Agora, foi diferente. Fui com as meninas na última sexta e elas se divertiram muito. Tiramos os sapatos para pisarmos nesse tapete lindo e colorido feito de crochê. Espalhadas sobre esse tapete estão suas esculturas que pendem do teto em forma de balanço. Sao deliciosas, lindas e ainda protegidas por redes, portanto, não há perigo nenhum! São um convite à interação. Isadora logo entrou no clima. Cecília ficou meio cabreira com tudo aquilo, mas depois de familiarizada, subia nos balanços com desenvoltura e não queria mais sair. Elas subiam, andavam de um lado para o outro, passavam pelo buraco e gargalhavam com a brincadeira!

Olha que lindeza:



Vai lá!

Exposição em cartaz até 18/08, de terça a sexta, das 10h às 19h, e sábados, das 10h às 18h.
Galeria Fortes Vilaça
Rua Fradique Coutinho, 1.500
Tel.: (11) 3032-7066

2 comentários:

  1. Pesquei a dica no "Minha mãe que Disse".. parece que a exposição que vc citou lá é uma no CCBB e essa é outra. A que eu realmente curti foi essa.

    Qual o endereço onde ela está? A galeria tem dois endereços no site.

    Vc pode me dizer os valores?

    Abraços e muuuuiiito obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Sim, Di, são coisas diferentes. A que está no CCBB é uma grande exposição com 85 telas dos impressionistas. A do Ernesto Neto está na Galeria Fortes Vilaça, cujo endereço está no final do post: Rua Fradique Coutinho, 1.500. É gratuito. Abs e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir