Páginas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Dicas para o finde

Final de semana chegando... dia de dar dicas para curtir o finde com os pequenos!

Começo com um programa duplo na Livraria da Vila. No sábado, dia 07/07, das 15h às 18h, tem o lançamento do livro Oito Pares de Sapato da Cinderela, de José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta. E no domingo, dia 08/07, das 16h às 17h, tem a contação de história A Casa da Árvore Mágica, com Samuca.

Vai lá!

Livraria da Vila
Rua Fradique Coutinho, 915.
Tel.: (11) 3814-5811

Na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, no sábado, dia 07/07, às 16h30, tem contação de história. Abigail, com seu carrinho de feira carregado de imaginação, contará a história O Gato de Botas, extraída de Contos de Perrault, sobre um jovem que ganha de herança de seu pai um gato. Para sua surpresa, é um gato que fala e transforma seu dono no Marquês de Carabás.

Vai lá!

Sábado, 07/07, às 16h30.
Shopping Villa Lobos
Avenida das Nações Unidas, 4.777
Tel.: (11) 3024-3738

Neste final de semana, no Sesc Pinheiros, tem muita coisa legal! Quase que dava para acampar lá para não perder nada! A primeira é no sábado, às 14h30. Três contos retirados da tradição oral chinesa: A sogra de Li, O Caçador de Tigres e A Pereira Mágica serão apresentados pela Cia Luzes e Lendas Teatro das Sombras por meio da tradicional técnica do teatro de sombras.

A partir deste sábado até dia 29/07, sempre aos sábados e domingos, das 15h às 18h, rolam os Jogos e Desafios do Oriente: atividade recreativa, recomendada para crianças a partir de 8 anos, em que os participantes vão conhecer e praticar diversos jogos orientais como Hasami Shogi, 4 ventos, Gomoku, Surakarta, Pong Hau Ki, entre outros. Além dos desafios individuais e cooperativos como Tangram, Quadrados Mágicos, Anéis Chineses e Falsos Elos.

Para pais e mães e bebês, neste sábado, às 10h30, a terapeuta Mônica Carvas promoverá uma integração entre pais e filhos por meio da shantala, massagem milenar indiana.

Last but not least... começa neste sábado e vai até 29/07, sempre aos sábados e domingos, às 11h, a oficina de culinária infantil Mãozinha na massa. O objetivo é ensinar as crianças técnicas simples de culinária, noções de higiene na cozinha e alimentação saudável. Indicado para crianças a partir de 6 anos.

Vai lá!

Sesc Pinheiros
Rua Paes Leme, 195.
Tel.: (11) 3095-9400

Acampar no Sesc Pompeia também pode ser uma boa! Final de semana repleto de coisas bacanas. Muitos ateliês para a família inspirados na obra do poeta Manoel de Barros. Tem colagem e bordado, móbile de palavras trançadas e barquinhos que navegam na imaginação. Programação completa aqui.

A Cia. Polichinelo mostra a partir deste sábado até 15/07 (sábados e domingos, às 12h), o espetáculo Era uma vez um gato xadrez. Além de ser xadrez, esse gato é super esperto e, ao lado do seu companheiro fiel, o cão Bigodinho, viaja mundo afora nos contando histórias cheias de personagens divertidos como o cão que se apaixona pela bola, o ratinho que quer ser um leão e as galinhas que cantam para botar ovos.

No domingo, 08/07, às 16h, tem contação de história. Também a partir da obra do poeta Manoel de Barros, o Núcleo Passarim propõe ao público um encontro em que a "palavra é brinquedo": uma brincadeira que mistura jogos, narração de histórias, música e teatro.

Vai lá!

Sesc Pompeia
Rua Clélia, 93.
Tel.: (11) 3871-7700

E, claro, né? Porque um pouco de autopromoção não faz mal a ninguém! Não esqueça que neste sábado rola a oficina que eu vou dar no Sesc Consolação. A proposta dessa oficina conduzida por mim (já falei isso??!!) é falar sobre que tipos de passeios realizar com as crianças pela cidade, possibilidades de viagens próximas à capital e grandes viagens. Como ir, quando ir, porque ir e para onde ir com os pequenos são alguns dos pontos da nossa conversa.

Vai lá!

Sábado, 07/07, das 15h às 16h30
Sesc Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 245.
Tel.: (11) 3234-3000
Sala do Curumim.




Divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário