Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Parque das Corujas

São Paulo é tão carente de áreas verdes e públicas que qualquer pedacinho de terra que aparece a gente comemora e agradece. Eis que há pouco tempo o bairro ganhou um parque linear.

Ãhn?? Parque linear?

É, pois é, um trecho do Córrego das Corujas, entre as ruas Pascoal Vita, Natingui, Romeo Perrotti e Beatriz, se transformou no Parque das Corujas.

Veja só:


Com cerca de 2 mil m2 de área, o parque linear foi inaugurado no fim do ano passado. Além de ser um espaço de lazer, a ideia é que o parque receba eventos musicais e culturais. Ele segue as margens do córrego (não tem mau cheiro, mas tem pernilongo!), que é um afluente do Rio Pinheiros. Tem equipamento de ginástica, uma ponte que liga as margens do córrego, iluminação noturna e três portões de acesso. O piso, de concreto e grama, conta com placas táteis para o acesso e a circulação de deficientes físicos e visuais. O parque fica aberto das 6hs às 22hs.


O parque nasceu de uma movimentação dos moradores que queriam melhorar a área, que estava bastante degradada, com mato crescendo e muito lixo jogado no córrego. Quanta diferença!

Bacana, né?

Um comentário:

  1. QUE BOM AMIGA TER UM LUGAR DESSES TRANQUILO PARA PODER PRATICAR ESPORTES E CAMINHAR SEM STRESS.ATÉ AREA PARA OS IDOSOS PRATICAREM ESPORTES.MUITO INTERESSANTE!!! BJKSS JACK ROSA
    http://diriodeumamedeprincesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir