Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Dicas para o finde

Pessoal, o final de semana está animado por aqui! Todos a postos? Então, vamos lá!

Estreia amanhã a temporada do espetáculo Pedro e o Lobo. O livro é um clássico universal infantil, que, aliás, temos lido bastante aqui em casa para preparar a Isadora para a peça. Uma passarela e uma árvore vermelha servem de palco para esta montagem que trata do medo de forma delicada sem traumatizar ninguém. Na versão da diretora Muriel Matalon, os personagens são representados por instrumentos musicais. Eu já garanti o ingresso da família. Vou e depois conto como foi!

Vai lá!

Tuca
Temporada até 27 de maio.
Sábados e domingos, às 16hs.
Rua Monte Alegre, 1024.
Tel.: (11) 3670-8453

A segunda dica é o lançamento do livro infanto-juvenil do escritor Antonio Prata, Felizes Quase Sempre (o que, afinal, acontece nos contos de fada depois do infalível "...e viveram felizes para sempre"??). As dez pessoas mais bem fantasiadas do evento ganharão desenhos autografados por Laerte, ilustrador da obra.

Vai lá!

Amoreira
Dia 17/03
Das 11hs às 14hs.
Rua dos Macunis, 510.
Tel.: (11) 3032-5346

A terceira dica é uma oficina de dança que vai rolar na loja Fatto per Me (outro dia falo da loja por aqui!). Como me contou uma das donas, Marcela Freme, a ideia é promover um evento por mês. O de março vai ser com a educadora infantil e dançarina, Mariana Franco, que vai botar a criançada toda para dançar. Ah, é gratuito.

Vai lá!

Fatto per Me
Dia 17/03
Das 15hs às 17hs
Rua Fidalga, 23.
Tel.: (11) 3034-1727

No Sesc Pompeia, está rolando a peça Andersen sem Palavras. Encenada pelo grupo Caleidoscópio, com música de André Abujamra, a peça narra cinco histórias do dinamarquês Hans Christian Andersen: O Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo, Os Namorados, A Menina e o Fósforo e O Sapo. Tudo sem palavras, como diz o título da montagem. Também ja garanti nossos ingressos. Depois conto!

Vai lá!

Sesc Pompeia
Até 01/04
Sábados e domingos, às 12hs.
Rua Clélia, 93.
Tel.: (11) 3871-7700

Ufa! Mais ainda não terminou. No domingo, tem mais dois programas legais!

O primeiro é a contação de histórias no Centro de Cultura Judaica. O livro escolhido da vez é o Até as Princesas Soltam Pum. Além desta história, outras da autoria do escritor Ilan Brenman serão narradas pelas atrizes e contadoras Dinah Feldman e Fernanda Viacava.

Vai lá!

Centro de Cultura Judaica
Dia 18/03, às 11hs.
Duração: 40 minutos
Capacidade: 60 crianças e 40 adultos
Recomendado para crianças a partir de 4 anos
Retirar o ingresso na bilheteria uma hora antes
Rua Oscar Freire, 2.500.
Tel.: (11) 3065-4333


E o MIS faz sua Maratona Infantil de março. O destaque é o Show Científico, da Mad Science. Vai ter também intervenção circense, oficinas e contação de história. A programação completa está aqui. É tudo gratuito.

Vai lá!

MIS
Dia 18/03
Das 10hs às 17hs.
Avenida Europa, 158.
Tel.: (11) 2117-4777

P.S.: Fomos, no último final de semana, na peça Filhotes da Amazônia, da Pia Fraus, em cartaz no Sesc Pinheiros, sobre a qual falei aqui, e gostamos. Pelo menos, a principal interessada, Isadora, gostou! A montagem apresenta vários bichos da Amazônia para os pequenos e isso é bem legal. De forma divertida, a cadeia alimentar é mostrada à criançada, bem como as relações familiares. Tudo com música instrumental e nenhum diálogo. Recomendamos! Em cartaz até 06/05.







2 comentários:

  1. Lia,quanta coisa boa! Quem sabe não nos cruzamos num desses programas!Adorei as dicas.
    Beijo e bom fim de semana!
    Priscilla

    ResponderExcluir
  2. Muita coisa boa, né? Quem sabe não nos cruzamos! Bjs e volte sempre!

    ResponderExcluir