Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dicas para o finde

Férias, adaptações na escola, festa de 1 ano da Cecília para organizar....tudo isso junto e misturado deu no que deu: fiquei sem aparecer por aqui mais tempo do que gostaria. Mas a programação está voltando ao normal. E para (re)começar muito bem, indico dois programas bem bacanas. Os dois no domingo. Nenhum na Vila Madalena. Mas valem a pena, por isso indico.

Dia 05/02:
Maratona infantil do MIS, que neste mês tem o Carnaval como inspiração. Os famosos bonecos de São Luiz do Paraitinga, no interior paulista, chegam ao Museu junto com blocos carnavalescos para festejar. Durante o dia todo, os blocos Juca Teles e  Espanta Vaca irão cantar marchinhas regionais. Outro ponto alto desta sexta edição é o espetáculo Gigantes de ar, da companhia Pia Fraus. Um elefante azul de 5 metros de altura, 3 girafas, leões e um casal de cangurus são algumas das atrações deste circo a céu aberto.

A programação vai ser a seguinte:

Das 10hs às 16hs
Bonecões de São Luiz do Paraitinga, com Maria Angú, João Paulino e Vaca Beuda de Pelna Abéuta na área externa

Das 10hs às 17hs
Intervenções circences, com Palhaço Lelé

Das 10hs às 11hs, das 13hs às 14hs e das 15hs às 16hs
Oficina Cartazes para o Mundo, com a equipe Educativo MIS na Sala Educativo

Das 11hs às 12hs e das 14hs às 15hs
Contação de histórias Divertistórias, com a Cia Truks no Espaço WebMIS

Das 12hs às 13hs45 e das 14hs às 15hs45
Oficina Pequenos Brincantes da Cultura Popular - dança, percussão e adereços na Sala de Interfaces

Das 14hs às 16hs
Demonstração do processo de confecção dos cabeções dos bonecos de São Luiz do Paraitinga, com o bonequeiro Benito Campos no Foyer Auditório LABMIS

Das 16hs às 17hs
Espetáculo Gigantes de ar, com Pia Fraus na área externa

Ingressos gratuitos (para algumas atividades, é necessária a retirada de ingresso com uma hora de antecedência na recepção)

Classificação etária livre

Vai lá!

MIS
Avenida Europa, 158.
Tel.: (11) 2117-4777


Dia 05/02
Saravau Erê: um encontro que existe desde 2000 e que é realizado de vez em quando para botar nossos filhos para brincar. São artistas de todos os cantos, de todos os tipos. A reunião é promovida pela contadora de histórias, Regina Machado, e pelo poeta, compositor, produtor e professor, Leandro Medina. Histórias, músicas, brincadeiras, oficina de fantasias de personagens de histórias...vai ter de tudo um pouco!

Vai lá!
Saravau Erê, das 15hs às 20hs
Paço do Baobá: Rua Michael Kalinin, 64.
É legal levar algo para o piquenique coletivo (sucos, doces ou salgados) e coisas que acharem interessantes para a oficina (tnt's, pets, papelão, cola, fita crepe, sucata em geral)




 

Um comentário: