Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Yoga com bebês

Yoga ou iôga, hein? No meu tempo era yoga mesmo, mas tanto faz!

O que importa é que tem lugares onde é possível fazer yoga com seus filhos. Dá para você curtir seu bebê, fazer um exercício (coisa mais que bem-vinda no pós-parto, né?) e ainda conhecer outras mães para bater um papo (outra coisa extremamente salutar no pós-parto!). Ou seja, tudo de bom!

Na verdade dá para fazer com bebê fora da barriga e com bebê dentro da barriga. Eu fiz grávida da Cecília e gostei muito. Sempre, antes da aula propriamente dita, rolava uma conversa entre mulheres/mães. E isso é sempre muito bacana. Grávida tem um monte de dúvida. É ótimo encontrar outras grávidas e compartilhar os dilemas.

Depois que a gente vira mãe, então, nossa..! É muita dúvida, né? "Seu bebê já come? Gosta? Como você faz papinhas? Como é o sono dele? Já engatinha? Ah, que legal...". Fora essa troca que é muito boa, é importante ter um motivo para sair do casulo. Sabemos bem como são os primeiros meses com um bebê. Quase hibernamos. A yoga te obriga a sair de casa, o que é maravilhoso. E, para além de tudo isso, tem os benefícios físicos do exercício para a mãe e o vínculo que se cria com o bebê.

Está esperando o quê? Vai lá!

Gama (Grupo de Apoio à Maternidade Ativa)
Rua Natingui, 380.
Tel.: (11) 7153-5808 (Cristina Balzano)



Nenhum comentário:

Postar um comentário