Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Livraria da Vila

As férias se aproximam e uma pergunta ronda nossa cabeça: e agora? O que fazer com as crianças?

Bom, para tentar ajudar a dar algumas ideias, hoje começo aqui no blog uma série de posts com dicas do que fazer com os pequenos durante as férias aqui na Vila Madalena e região.

Mas antes de entrarmos no assunto propriamente dito, e antes de você se descabelar e achar que tem que ser super criativa e ficar inventando mil e uma atividades para entreter o pequeno, só queria relembrar um trecho de um texto da Rosely Sayão, psicóloga especializada em educação que já escreveu muitos livros sobre o assunto e tem uma (ótima) coluna semanal no caderno Equilíbrio do jornal Folha de São Paulo. Eu, particularmente, sou fã dela.

"... Mas a melhor estratégia é a do simples convívio. Compartilhar com os filhos o entusiasmo por determinadas atividades corriqueiras pode ser uma bela herança, a mais significativa de todas.

A transmissão de pequenas habilidades: deixar a criança ajudar na cozinha ou na organização da casa, cuidar das plantas, contar para ela os casos dos antepassados, ou apenas passar o tempo juntos. O convívio com os filhos pode ser bem mais simples quando há espaço na vida dos pais para eles."

"E agora, o que faço com essa criança?", publicado no caderno Equilíbrio da Folha de S. Paulo no dia 28/06/2011. O resto do texto está aqui, mas o link só funciona para assinantes. Ah, o texto também foi recentemente lembrado por Roberta Lippi, do blog Projetinho de Vida.

Dado o toque, vamos às dicas?

...



A Livraria da Vila é sempre ótima pedida nas férias. Em dias "normais" eles sempre têm alguma atividade nos finais de semana para os pequenos (contação de histórias, pocket shows, lançamentos de livross e oficinas de artes e de música, por exemplo), mas nas férias, é bom ficar de olho porque essas atividades são quase diárias.

Para ver o que vai rolar, basta clicar aqui. A programação de janeiro ainda não saiu, mas é bom ficar atento que tem sempre coisa interessante.

Ah, outra coisa! Se bater uma fominha, sem problemas. No fundo da livraria tem um café Santo Grão muito simpático. Dá para tomar um lanche gostoso com os pequenos.



Vai lá!

Livraria da Vila
Rua Fradique Coutinho, 915.
Tel.: (11) 3814-5811

Nenhum comentário:

Postar um comentário