Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ateliê Artes e Movimento



Com tintas naturais - a rosa, por exemplo, é feita com iogurte e beterraba, entre outros ingredientes - Isadora fez este desenho num espaço novo que fomos conhecer na semana passada: o Ateliê Artes e Movimento. Sua dona, Suzana Soares, que gentilmente nos recebeu para explicar a proposta do lugar, também faz gizes, lápis e massinha a partir de elementos naturais como cascas de árvores, folhas, frutos, raízes, terras e areias. Olhem só parte da sua pesquisa:



Formada em Comunicação Social, com pós-graduação no ISE (Instituto Superior de Educação) em educação infantil, Suzana me contou que o Ateliê trabalha a conscientização corporal aliada ao ensino de artes.

O espaço vai oferecer cursos de férias para crianças a partir de 3 anos. No programa, oficinas de yoga e conscientização corporal, pintura com tintas naturais, desenhos, argila, colagens e muitas brincadeiras. São três horas diárias e as crianças ainda participam da feitura do pão integral do lanche que também é composto por suco de fruta, bolo ou pipoca. Os módulos semanais vão funcionar da seguinte maneira:

1º grupo: semana de 09 a 13 de janeiro, das 15hs às 18hs.
2º grupo: semana de 16 a 20 de janeiro, das 9hs às 12hs.
3º grupo: semana de 23 a 27 de janeiro, das 15hs às 18hs.

Custo: R$ 280,00 por semana.

O que eu achei bem bacana, além de toda a proposta do espaço, é que o Ateliê oferece também oficinas para bebês de 1 e 2 anos. Quem é mãe sabe como é difícil achar atividades voltadas especificamente para essa faixa etária. Para os pequenininhos, vai ter oficina de arte com materiais naturais (massinha, tintas e gizes). Importante: os bebês, é claro, devem estar acompanhados de um cuidador, seja ele mãe, pai, avô, avó, tia ou babá.

As aulas serão às quintas-feiras, dias 12 e 26 de janeiro, das 9hs30 às 10hs30, e dia 19, das 16hs às 17hs.

Custo: R$ 180,00 pelas três aulas.

Vai lá!

Ateliê Artes e Movimento
Rua João Batista Leme da Silva, 54. (Só fique atento para não passar porque não há placa, é uma casa comum).
Inscrições: suzanasoares@uol.com.br
Tel.: (11) 8226-9793 (Suzana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário