Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Saída frustrada


Feriado com chuva. Muita chuva. Duas crianças em casa. Marido viajando a trabalho. Vamos passear um pouquinho, né? Então, vamos. Pega as crianças, toda tralha, guarda-chuva, consegue colocar todo mundo no carro sem ficar (muito) ensopada. Tudo pronto, vamos. Onde? Ah, no Instituto Tomie Ohtake, onde está rolando uma exposição sobre o Chaplin que parece bacana e onde tem um restaurante onde grandes e pequenos podem ser felizes.

Já falei sobre o Instituto aqui. Gostamos muito de lá. Sempre tem coisas interessantes para ver e uma comidinha boa. Em dias de chuva, então, é ótima alternativa aos infernais shoppings (corra deles em feriados chuvosos pré-Natal!).

Parar lá perto é chato, então, usamos o estacionamento deles. Normalmente, você chega, entrega seu carro e entra. Mas hoje chovia cântaros na hora do almoço. Entrei no estacionamento subterrâneo para poder sair com as meninas sem pegar chuva. Estacionamos, mas aí, tínhamos duas alternativas: ou subir 3 lances de escada (o que não seria um problema se não tivéssemos um carrinho a tiracolo) ou subir pelo elevador que a segurança simplesmente não nos autorizou pegar.

Instituto, que tal colaborar com as pessoas que vão até você em dias chuvosos com crianças? Vamos orientar os seguranças de que ok, eles podem sim, liberar o acesso aos elevadores? Por sua atenção, meu muito obrigada.

(Para quem ficou curioso: demos meia volta e rumamos de novo para casa)

2 comentários:

  1. Infelizmente, o maior problema do Instituto Tomie Ohtake é o atendimento. Péssimo!!!!!!! Os funcionários não são treinados, estão sempre com má vontade, etc etc etc. Enfim, é uma pena, pois o local é bem legal e com exposições interessantes, mas confesso que sempre penso 2x antes de ir lá.

    Joana

    ResponderExcluir
  2. Que chato, né Joana? Porque o lugar é mesmo muito legal. Mas não desisti! No fim da tarde, quando a chuva deu uma trégua, voltamos lá para ver as exposições. Mas isso conto num próximo post! Bjs e volte sempre!

    ResponderExcluir