Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pet Zoo


Domingo de manhã, sol, família pronta para sair. Não tem muita dúvida, né? Clube! Mas neste domingo, perguntada se queria ir ao clube (a resposta é sempre enfaticamente positiva), Isadora respondeu muito madura e objetivamente: "Não. Quero ir na fazenda ver bichos". Pedido feito, pedido realizado. E lá fomos nós atrás de uma "fazenda".

Por indicação de amigos fomos ao Pet Zoo, uma fazendinha a cerca de 40 km de São Paulo. Fácil de chegar, fácil de achar. Logo que chegamos, nos juntamos a um grupo pequeno de pais e crianças pois a visita é guiada por monitores. Eles falam um pouco sobre os bichos e são, digamos assim, intermediários na relação das crianças com os bichos, que são bastante mansos e podem ser acariciados e alimentados (para isso, você compra um saquinho de ração logo na entrada). São patos, marrecos, cabras, touro, búfalo, pavão, porcos, galinha, peru, ovelhas, lhamas, bezerros, vaca, entre outros. Isadora foi bastante destemida e quis dar ração para vários deles.

O ponto alto do programa foi a visita ao berçário, onde ficam os bichos recém-nascidos. Coelhinhos, patinhos, pintinhos, todos filhotinhos e muito fofinhos. As crianças se sentam em roda e a monitora traz os bichinhos para elas verem e pegarem na mão. Isadora adorou! Ela ainda tirou leite da vaca e andou a cavalo e de charrete.

Bateu uma fominha? Sem problemas. Lá tem um restaurante com forno a lenha e uma comidinha caseira bem gostosinha. A programação ia longe: de tarde ia rolar uma oficina de culinária (as crianças iam fazer pão) e uma visita à horta, mas Isadora já dava sinais de cansaço (ela ainda dorme depois do almoço) e decidimos ir embora. Ótimo programa!

Vai lá!

Estrada de Caucaia do Alto (altura do km 39 da Raposo Tavares), 4101, Cotia
Tels.: (11) 4158-1664/4473
Preços: R$ 25 por adulto e por criança entre 2 e 12 anos (menores de 2 anos e maiores de 60 anos não pagam). O almoço é cobrado à parte.


2 comentários: