Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Olafur no Sesc Pompeia


Eu adoro o Sesc Pompeia. Adoro o prédio, adoro as atividades, adoro a atmosfera. Realmente, adoro (já falei isso??). Aliás, todos os Sescs são bacanas, mas o da Pompeia é o mais perto de casa. Apesar disso, com a correria do dia a dia, vou muito menos do que gostaria. (Nota mental: fazer um post só sobre o Sesc, o que tem para fazer lá, o que oferece...).

Hoje, queria falar sobre uma exposição que está rolando lá: a do artista dinamarco-islandês Olafur Eliasson, que faz parte da 17º Festival Internacional de Arte Contemporânea. A ideia era que o artista, que  faz sua primeira mostra individual na América Latina, produzisse algumas obras em resposta aos estímulos provocados pela cidade de São Paulo.

São trabalhos que convidam o público a experimentar a percepção de cor, orientação espacial e outras formas de envolvimento com a realidade. É um conjunto de obras que envolve cor, luz e fumaça e transforma o espaço em um labirinto de experiências sensoriais, como explica o site do Sesc.

Confesso que não fiquei muito tocada pela obra. Isadora mal entrou e já quis sair da sala do fumacê, o que prejudicou um tanto a coisa da fruição da experiência sensorial. Ela se interessou mais em ficar lendo livros num espaço especialmente dedicado à leitura dos pequenos com estantes baixas e chão acolchoado.

Mas, porém, contudo, entretanto...uma ida ao Sesc sempre vale a pena!

Para quem quiser ir:

Olafur Eliasson - Seu corpo da obra
Até 29/01
Terça a sábado, das 9hs30 às 21hs. Domingo e feriado, das 9hs30 às 20hs.
Rua Clélia, 93.
Tel.: (11) 3871-7700

7 comentários:

  1. Oi!!! Encontrei você no CmpB, lá no Opiniblog. E vim conhecer para poder avaliar. Estou adorando tudo, já virei seguidora. Quando tiver um tempinho passa lá no meu para conhecer e para poder avaliar também!!
    Adoro seu estilo de escrever, e acho o máximo suas dicas para crianças na VM. Quando tiver oportunidade, vou levar Alice em alguns lugares que vi por aqui. rsrs! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Yasmin, obrigada pela visita e que bom que gostou. Vou visitar seu blog com calma depois. Volte sempre! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não conheço São Paulo, mas sou louca pra conhecer a Vila Madalena. Adorei a ideia do blog com dicas para os pequenos.

    Sinto muita falta desses programas culturais aqui em Floripa.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Dani, adoro seu blog, obrigada pela visita! Espero que meu blog lhe seja útil quando vier a São Paulo. Bjs e volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Eu levei a Sofia e adorei, ela amou as "paiedes coioidas" [paredes coloridas], mas ficou com medinho do ambiente esfumaçado... falava "xai nubi" [sai nuvem], hahaha!!!

    ResponderExcluir
  6. Ah, e mais uma coisa: esse espaço com livros sempre me salva em dias de chuva em que a Sofia nao aguenta mais ficar em casa!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari, pois é, Isadora gosta muito daquele espaço. Para a exposição, confesso que não deu muita bola, mas para os livrinhos...! Bjs

    ResponderExcluir