Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

As melhores histórias de todos os tempos


Que primavera estranha, né? Dias ensolarados e quentíssimos se alternam com dias chuvosos e friozinhos. Para estes, nada mais gostoso do que ficar em casa lendo livros com os pequenos, não? Por isso, passo aqui de novo para recomendar mais um livro da biblioteca das minhas filhas.

O livro As melhores histórias de todos os tempos é uma delícia. Muito bem ilustrado por Maria Eugenia, ele reúne 20 histórias clássicas da literatura infantil universal. Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, Os Três Porquinhos, A Festa no Céu, Dona Baratinha, Branca de Neve, João e Maria, O Mágico de Oz, Aladim, A Gata Borralheira... Está tudo lá. Além das belas ilustrações que prendem a atenção das crianças, as histórias têm o tamanho perfeito - nem muito pequenas, nem muito grandes. Isadora, que adora seus livrinhos, nunca se contenta com uma história só. Perfeito também para ler antes de dormir.

Os contos, baseados nas narrativas dos irmãos Grimm, de Andersen e outros autores consagrados da literatura infantil mundial, foram adaptados por Lidia Chaib e Mônica Rodrigues da Costa.

Super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário