Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tiquequê Canta Outra


Foi com um carinho especial que fomos assistir ao Tiquequê. No ano passado, o show Tu toca o quê? foi o primeiro espetáculo da vida da Isadora. Ela tinha pouco mais de 1 ano e ficamos apreeensivos: Será que ela vai gostar? Será que ela vai ficar quietinha? Será que vai ser bacana? Preocupações que, mais tarde, se mostraram tolas. Isadora ficou vidrada e assim começou sua vida nos palcos (adora!).

Neste ano, quando vimos que o grupo ia estrear outro show - Tiquequê Canta Outra - não tivemos dúvidas e lá fomos nós até o Teatro Alfa de novo (o espetáculo é em um espaço pequeno e acolhedor bastante apropriado para os pequenos). Mais uma vez, Isadora mal piscou os olhos. Eles misturam canções conhecidas da criançada com composições próprias. Com roupas coloridas, um cenário simples, mas criativo, misturas de linguagens e muito talento, eles conquistam fácil, fácil a audiência mirim (e também a materna/paterna!).

Os espetáculos juntam música, dança, teatro e contação de histórias e são inspirados em brincadeiras de roda e de rua, danças tradicionais brasileiras, parlendas, percussão corporal e contos populares. No show, o grupo ainda lança mão do uso de adereços e instrumentos inusitados, como tubos de PVC, peças de automóvel e guarda-chuvas.

Altamente recomendável!

Vai lá!

Teatro Alfa


Nenhum comentário:

Postar um comentário