Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vila para pequenos no VilaMundo

Olhem que bacana! O blog ganhou matéria no VilaMundo:

“Vila para pequenos" sob cuidados maternos

Gustavo Angimahtz

Ser mãe é padecer no paraíso. E por que não um paraíso virtual? É assim que Lia Vasconcelos, autora do blog Vila Para Pequenos, pretende alocar todas as mamães que buscam dicas, soluções, passeios e novas descobertas pela zona oeste de São Paulo, principalmente a Vila Madalena, seu “bairro natal”.

Lia é jornalista e passou a vida fazendo comunicação corporativa, mas desde que ficou grávida, há cerca de três anos, seus conceitos começaram a mudar. A curiosidade para buscar e trocar informações na internet para a chegada de Isadora, que hoje tem 2 anos e meio, e mais tarde Cecília, que atualmente tem 7 meses de vida, a fez descobrir todo um mundo virtual para as mães mais conectadas do planeta.

E foi navegando na rede que Lia descobriu dois blogs que chamaram muito sua atenção, o NY With Kids e o Buenos Aires para Niños, ambos atualizados por brasileiras que vivem nestas cidades grandes. O primeiro é mantido por Paula Dualibi, que vive em Nova Iorque, Estados Unidos, e fala sobre dicas para se divertir com crianças na maior cidade da terra do Tio Sam. O segundo, da também jornalista Nanda Paraguassu, tem o mesmo propósito e foca na capital portenha e em nossos “hermanos”.

“Depois que nasceram, eu mergulhei nesse universo e comecei a ler muitos blogs  – é um negócio imenso o número de blogs de mães que existem por aí. As crianças vão crescendo  e têm muitos dilemas e dúvidas. É bom ler a experiência dos outros”, explica Lia, que foi sendo cativada pelo tema conforme crescia sua barriga.

A eclosão do blog, no entanto, aconteceu somente em junho de 2011, após o nascimento da segunda filha. “Outra pessoa tinha acabado de ter a mesma ideia (o blog “Sampa Para Crianças”) pouquíssimo tempo antes. Então pensei em não fazer um blog igual ao que já existe, mas falar sobre o que a região da Vila Madalena expandida poderia oferecer”, justifica a autora do blog, que nasceu e foi criada na Vila Madalena. “A Vila é por onde eu circulo e estão minhas referências, então faz sentido falar sobre o que eu conheço”, completa.

Ao final da conversa do VilaMundo com Lia Vasconcelos, foi impossível resistir e perguntamos se nosso site também servia como referência para suas dicas. “O VilaMundo é sempre uma ótima fonte de informação”, retrucou Lia.

2 comentários:

  1. Olá,estou passado aqui para convidar você para conhecer meu DOCE BLOG.

    Quando puder passe por lá, vai ser um prazer ter sua companhia!

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Tatiana! Vc faz coisas lindas!
    Volte sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir