Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Villa-Lobos das crianças

O Tuca tem se mostrado um ótimo programa. Lá vimos o Tum Pá, o primeiro espetáculo infantil dos fantásticos Barbatuques. E no último final de semana assistimos no mesmo teatro ao Villa-Lobos das Crianças. Fomos num sábado chuvoso e quando chegamos lá, a surpresa: a região toda estava sem luz. Como o saguão do teatro é grande e bastante iluminado, o grupo decidiu fazer ali mesmo a apresentação. Quem não quis ficar, teve a opção de trocar seus ingressos para outro dia. Nós ficamos.

Por um lado, foi bem bacana porque as crianças ficaram bem pertinho dos cantores/atores. Por outro, perdeu-se boa parte dos elementos cênicos. O que, no final, pouco importou porque, apesar de as crianças terem ficado mais dispersas por não estarem dentro do teatro, o grupo conseguiu prender a atenção cantando cantigas bastante conhecidas como Ó ciranda, ó cirandinha, Terezinha de Jesus, O cravo brigou com a rosa, Sambalelê, Sapo Cururu, Nesta rua tem um bosque, Pirulito, Os escravos de Jó e A canoa virou.

Fazem parte do espetáculo ainda canções menos conhecidas como Vamos ver a mulatinha, Vamos maninha, Garibaldi foi à missa e a A moda das tais anquinhas. O Trenzinho caipira, Rosa amarela e trechos de choros e das Bachianas também foram apresentadas. Todo o repertório foi recolhido do folclore brasileiro por Villa-Lobos. Em algumas cantigas, ele compôs uma pequena introdução, em outras, um "lado B".

Vai lá, que vale a pena!

Temporada: até dia 9 de outubro

Rua Monte Alegre, 1024

Central de vendas: (11) 4003-1212

2 comentários:

  1. Olá,
    Adorei as dicas, aproveitei e fiz um post indicando seu blog,lá no meu.Espero que goste.
    Confira...beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou da minha casa virtual! Volte sempre! Bjs

    ResponderExcluir