Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

Padocas

Quem é mãe sabe que voltar de férias é só o começo. Resta a vida toda para colocar em dia. Por isso tão longa ausência.

Mas…voltando ao assunto!

São Paulo é famosa por suas super padarias e pelo hábito bastante paulistano de dar uma paradinha nelas seja para um rápido expresso, seja para um demorado e gostoso café da manhã.

A Vila Madalena, assim como todos os outros bairros da cidade, tem muitas padocas. Umas de bairro mesmo, outras que se enquadram na categoria “mega padarias”, a exemplo das megastores todas.
No dia a dia, frequentamos três padarias: a Villa Grano, a Letícia (da Rua Natingui) e a Nova Leão. Isadora, sabida que é, quando perguntada em qual padaria quer ir, não titubeia: “Villa Gamo!”, diz do seu jeitinho. Das 3, a Nova Leão é a mais simples, mas a mais simpática porque é onde compramos o leitinho de todo dia e as pessoas te conhecem e perguntam das meninas. E o pão caseirinho é muito bom.

A Letícia, ouso dizer, é a minha preferida. Dá para ir a pé, o serviço é ultra rápido, os pães, deliciosos e tem o melhor pão de queijo das 3 - item importantíssimo se você tem uma filha que os devora com gosto. Destaque para o pão de mandioquinha, que parece uma bisnaga - super macio, mas mais saboroso. E tem a Villa Grano, com sua infinidade de pães, queijos importados, cervejas belga. Tudo é muito gostoso, mas devo confessar que tanta oferta me deixa um pouco aflita. Sempre saio de lá com muito mais do que damos conta consumir.

De vez em quando também vou na Julice Boulangère, que abriu faz pouco tempo no bairro. Vou lá quando quero comprar um pãozinho especial. O de azeite é uma delícia e a Isadora gosta muito de um em formato de tartaruga.

E a sua padoca preferida, qual é?

3 comentários:

  1. Oie!!! Conheci seu blog hj pelo twitter e adorei!! Essa história de padaria me fez lembrar a época que eu morava em SP. Amava uma padaria chama "Pão do Parque", fica na zona oeste. Aí que delíciiaaaa!!! hehehe
    Bjaooo
    MaH

    ResponderExcluir
  2. aqui na vila clementino não tem nenhuma padaria decente, dessas pra tomar um café da manhã gostoso...

    ResponderExcluir