Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

No ar!

Desde que me tornei mãe da Isadora (2 anos e 2 meses) e da Cecília (4 meses), mergulhei fundo no universo materno. Parecia que nada mais interessava tanto quanto as dúvidas, dilemas e delícias da vida com filhos. Sou jornalista e paulistana. Tinha um emprego fixo. Quando a licença-maternidade da Isadora estava chegando ao fim tomei uma decisão difícil, mas consciente: não voltei ao trabalho. Pensar em deixar minha filha tão pequena, ainda mamando exclusivamente, no berçário me pareceu um contra-senso. Assim, segui mãe. Isadora cresceu, começou a ir para a escola e eu fui retomando o trabalho aos poucos, mas como free-lancer. Aí, chegou a Cecília e eu parei com tudo de novo. Mas as meninas crescem rápido! Isadora já é uma menina desenvolta e falante e Cecília já sai do universo de recém-nascida para uma vida plena de bebê.

Eis que um dia, enquanto uma estava na escola e a outra tirando uma soneca, talvez no meio do meu banho, veio a ideia de fazer um blog. Eu que já lia muitos blogs de mães, inclusive o Buenos Aires para Niños e o http://nywkids.com/"NY with Kids, pensei: “Caramba, como não existe um blog como este sobre SP???”. Claro que existe Sampa para crianças eu que não conhecia!!!

Pensei mais um pouco e não desisti da ideia, mas a aprimorei. Decidi fazer este blog para contar o que a Vila Madalena expandida (Zona Oeste) tem de bom para as crianças. É nessa região da cidade que eu nasci, que eu moro e por onde eu circulo. Não quero fazer uma compilação de programas e dicas. Quero deixar aqui minhas impressões sobre as coisas que conheço, que já experimentei e lugares que já visitei.

Sugestões, dicas, críticas, opiniões são muito bem-vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário