Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

Momento mulherzinha

O pós-parto - e olha que eu já tive dois! - não é um momento fácil. É, sobretudo, um período de adaptação (sua, da família, da casa, enfim, de tudo!). A amamentação no começo é complicada para a maioria das mulheres e se você amamenta fica em casa quase 100% do tempo. A rotina vira de ponta cabeça. Você ainda não sabe a que horas o bebê mama, quando tira uma soneca e dormir à noite vira um sonho distante. Você não está mais grávida, mas a gravidez insiste em ficar lá: você já deu à luz, mas a barriga continua como se vc estivesse com 24 semanas!! A coisa boa é, claro, é que você tem um bebê fofinho para chamar de seu, o que faz toda diferença, né?

É duro se organizar para sair de casa e a amamentação dá uma fome de leão (pelo menos para mim!!). Sempre fui magra, nunca sofri de efeito-sanfona, mas nas minhas duas gravidezes enfiei o pé na jaca. Da Isadora engordei 15kgs. Da Cecília, depois de ter jurado que não engordaria tanto, ganhei 17kgs!! Amamentei a Isadora até os 11 meses e Cecília segue mamando exclusivamente. Não sou daquelas pessoas que secam com a amamentação. Então, resta correr atrás do prejuízo. Filho é uma delícia, mas tem horas que você se olha no espelho e se acha um horror. Para a olheira funda ainda não encontrei remédio milagroso. Aliás, se alguém souber de algum me diz, por favor!! Mas para os quilos extras e a unha sem fazer há semanas, encontrei sim.

Se você mora na Zona Oeste, acabou de ter filho (ou não!) e quer ter seu momento mulherzinha no aconchego do seu lar, conheço uma manicure ótima que faz pé e mão divinamente e vai até sua casa. E se você ainda luta com a balança, indico minha nutricionista, Cristina Menna Barreto, que me ajudou no pós da Isadora e me ajuda agora.

Vai lá:

Pé e mão com a Valéria em casa: 8472-7322
E a Cris atende no Espaço Kurma. É só ligar e marcar hora!
Rua dos Macunis, 244.
Tel.: 2528-9588

Nenhum comentário:

Postar um comentário